Sobre o projeto

Esse blog surgiu diante de uma necessidade: eu queria ter uma plataforma fixa para falar sobre saúde mental e principalmente sobre a psicofobia – o preconceito contra portadores de doenças mentais. Esse é um dos grandes motivos para que muitas pessoas que sofrem de alguma doença mental não procuram ajuda.

O objetivo desse projeto é espalhar conscientização: tanto para quem precisa de ajuda, quanto para quem não precisa. É apoiar os doentes e seus familiares e amigos, mostrando que sim, existe luz no fim do túnel. Com amor, paciência e esclarecimento todos nós podemos ter uma vida saudável.

Outro objetivo é chamar a atenção das pessoas para as doenças mentais e pensar em alternativas para que os tratamentos não sejam restritos às pessoas que tem recursos financeiros. Qualquer pessoa, em qualquer classe social, pode ter algum tipo de distúrbio mental – e o tratamento deveria ser disponibilizado a todos. O que podemos fazer para melhorar essa situação?

O blog também encoraja a todos os pacientes, familiares e amigos a enviarem seus relatos. Compartilhe as suas viviências, sejam elas positivas e negativas. Não podemos esquecer que experiências são únicas, e quanto mais pontos de vistas diferentes tivermos, mais esclarecidos nos tornamos. E claro, encorajamos também a psicólogos e psiquiatras a enviarem seus artigos e textos, sejam eles sobre psicofobia ou sobre doenças mentais em geral – afinal de contas, vocês são muito importantes para o nosso tratamento. Mas lembrando sempre que o objetivo do blog é ser o mais didático possível – queremos espalhar informação que seja de fácil compreensão para todos.

Para enviar o seu relato, mande uma mensagem para nossa página no Facebook ou envie um email para fsaudemental@gmail.com. Caso você deseje, o seu anonimato está garantido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s